5 benefícios de uma boa integração de sistemas

A tecnologia tem ajudado lojistas a alcançarem com mais rapidez e inteligência várias funções. Para um e-commerce, uma boa integração de sistemas é importante. Afinal, o crescimento das vendas, o movimento de fluxo de pedidos e o alcance de usuários exigem muito controle.

Além disso, os sistemas unificam os setores quando integrados. E possibilita funcionalidades essenciais para otimizar tempo, tarefas e gerenciamento da sua loja. Portanto, veja 5 benefícios que isso pode proporcionar às suas vendas!

Vantagens da integração de sistemas para a sua loja

A importância de uma boa integração de sistemas está em evitar que ocorram erros e falhas na transmissão de dados. E isso tanto em relação ao estoque, como também no que diz respeito aos pedidos.

Atualmente, a sincronização rápida de informações permite que muitas ações sejam automáticas. Esse recurso torna possível impedir problemas ao registrar pedidos no marketplace. Além disso, permite otimizar os processos e reduzir os custos na operação do lojista.

Ou seja, transforma a experiência dos consumidores, tornando-a mais positiva, bem como impacta no lucro esperado com as vendas. Mas, afinal, quais são as vantagens?

Venda 24h por dia sem interrupção

A possibilidade de venda sem interrupção é uma característica que merece destaque. A plataforma da Dropify funciona com um sistema de carteira virtual que permite que você a recarregue quando preferir. Com isso, ao colocar saldo na sua carteira, você estará permitindo que as vendas sejam feitas totalmente sem interrupção.

Ou seja, por meio da integração de sistemas, sua loja pode receber pedidos 24h por dia. Caso uma venda seja feita de madrugada e a loja tenha saldo disponível na carteira, haverá a garantia do produto.

Vale ressaltar que há o compartilhamento de estoques, que é feito entre todos os lojistas. Portanto, se houver uma única unidade de determinado item e a sua loja não tiver saldo na carteira virtual, pode haver a perda do produto para outro vendedor. 

Por isso, há a importância de manter a carteira virtual com saldo para que as vendas ocorram sem interrupção.

Impossibilidade de falhas de estoque e de preços

É importante saber também que a integração de sistemas permite que os pedidos e atualização de estoques sejam em tempo real. Ou seja, se houver alteração no preço ou no estoque de um determinado produto, a informação é recebida na mesma hora, o que também atualiza esses dados na sua loja.

Isso elimina as chances de que ocorram falhas quanto à disponibilidade de produtos em estoque. E também com relação aos valores de cada item no momento da venda.

Redução de erros nos pedidos

Não podemos deixar de mencionar que uma boa integração de sistemas impacta diretamente no processo de pedidos. Isso é uma vantagem que permite que haja redução de erros em relação às vendas.

Por exemplo, no caso do cadastro de dados de modo manual, o lojista precisa digitar o endereço e informações de contato do consumidor, certo? Com a integração de uma API, não há a necessidade de digitação, uma vez que o processo ocorre todo entre sistemas.

Ou seja, os dados de pedido (como endereço, produto comprado, quantidades, entre outros) são enviados de forma automática da fonte por onde o consumidor comprou. E esse envio é feito em tempo real para o sistema da Dropify, da mesma forma de sua origem.

Pedidos com integração de sistemas entram instantaneamente

A automatização entre sistemas impacta na eficiência das vendas, uma vez que afeta diretamente na velocidade de entrega dos pedidos dos seus clientes.

Isso porque os pedidos realizados por API são automáticos. Em outras palavras, eles entram para o sistema no mesmo momento em que o consumidor finalizar o pedido na sua loja ou marketplace. 

Para isso, basta ter saldo na carteira virtual e a solicitação entrará em poucos segundos. O que garante o estoque daquele produto e a venda com êxito.

Por fim, ao contar com uma boa integração de sistemas para automatização de pedidos, você pode focar no desempenho das suas vendas, sem maiores preocupações.

Na Dropify tudo isso que mencionamos é possível, pois utilizamos uma API que constrói um meio de comunicação entre o lojista e a nossa plataforma. Quer realizar sua primeira venda e ainda tem dúvidas? Entre em contato agora mesmo e fale com o time comercial!