Distribuidor atacadista: saiba como escolher o melhor

Obter os produtos e cuidar de todos os detalhes da loja, desde a compra até a entrega aos clientes, pode ser considerada a principal demanda de um lojista com distribuidor tradicional. 

Para as lojas físicas, a forma mais comum de obter os produtos é através das das fábricas, que negociam os valores conforme o volume dos pedidos. No entanto, para a loja virtual há muitas outras opções de distribuidoras para o estoque.

O dropshipping, por exemplo, é um modelo de atacadista que repassa produtos com preços mais acessíveis. Além disso, o lojista pode terceirizar seu estoque, o que permite não usar um espaço físico para guardar as mercadorias.

Dessa forma, entenda neste novo artigo do Blog Dropify como escolher o melhor distribuidor para a sua loja, conforme as necessidades da empresa e os benefícios oferecidos por cada atacadista.

distribuidor-atacadista-saiba-como-escolher-o-melhor

Como funciona o uso de distribuidor atacadista

Para que o lojista encontre o fornecedor que melhor supra o estoque, vamos trazer agora sobre como funciona a distribuição atacadista.

Sendo assim, vale destacar que a principal função do atacadista é comprar os produtos dos fabricantes e revendê-los para os lojistas. Desse modo, a compra e venda em grande volume permite ofertar produtos mais baratos.

Ademais, outra vantagem de adotar o uso de distribuidora é que o lojista passa a ter mais opção de produtos, uma vez que o atacado fornece mercadorias de diversas marcas. No caso do atacado virtual, as opções de produtos e preços é ainda maior.

Vale lembrar que a forma de entrega muda entre a distribuição de atacados físicos e digitais. No caso do atacado físico, o produto é levado pelo distribuidor até as lojas, que fazem o repasse ao consumidor. Já no estoque virtual, a distribuidora faz o serviço de entrega até o cliente final.

distribuidor-atacadista-saiba-como-escolher-o-melhor

Vantagens de adotar o uso de distribuidor atacadista

Otimizar os recursos da loja é um dos objetivos mais comuns entre os lojistas. Baixar custos de estoque, de capital humano ou até mesmo de estrutura física. Todo esse cálculo pode ser o diferencial no crescimento da loja.

Portanto, para quem pretende diminuir gastos no estoque, a melhor opção é adotar fornecedores atacadistas. Isso porque o distribuidor têm preços mais baixos, além de eliminar certas despesas de logística, no caso de vendas pela internet.

No mais, outra vantagem importante do atacadista é a variedade de produtos que ele oferece ao lojista. Confira nos itens a seguir as principais vantagens.

distribuidor-atacadista-saiba-como-escolher-o-melhor

Maior controle de estoque

Reduzir custos de estoque não é apenas comprar mercadorias mais baratas. Ao adotar o fornecedor atacadista, o empresário pode controlar mais de perto o volume de produtos em estoque, adquirindo apenas o necessário para vender.

Ainda sobre o controle de estoque, no caso das lojas digitais é possível adquirir a mercadoria só depois de finalizada a venda. Sendo assim, a loja fica com melhor fluxo de caixa e controla melhor o estoque do comércio.

distribuidor-atacadista-saiba-como-escolher-o-melhor

Menor custo de operação

Uma outra vantagem trazida pela distribuição atacadista é o baixo custo de operação. No caso do distribuidor com plataforma digital, basta a loja implementar uma automatização no sistema para efetuar as compras. 

Sendo assim, elimina em boa parte o trabalho de representantes comerciais. Outro custo de operação que cai nesse caso é a locação de espaço físico para as mercadorias. Com o estoque virtual, os produtos vendidos por sua loja não precisam passar pela sede da empresa.

Variedade de produtos

As vendas pela internet causam uma série de mudanças nas lojas. Dentre essas mudanças, agora o lojista deve ter uma variedade muito maior de mercadorias e marcas à disposição dos clientes.

Portanto, através da distribuição atacadista, isso não será um problema. Além de ter acesso a produtos diversos, o lojista também pode comparar os preços e a margem de lucro, podendo escolher as opções mais lucrativas.

Ademais, se você deseja contar com um fornecedor que tem parceria com as maiores fábricas do Brasil, oferece integração com o site da loja e ainda conta com uma carteira digital, entre em contato com a Dropify.