5 plataformas para criar sua loja virtual

Uma tendência cada vez mais comum entre os jovens empresários, a loja virtual oferece um custo benefício mais acessível. Ou seja, pelos custos de gestão, logística e implementação, é muito mais vantajoso criar uma loja online que física.

No entanto, mesmo sendo mais acessível criar uma loja virtual, o empreendedor ainda precisa pensar nas melhores alternativas para a empresa. A plataforma de vendas, por exemplo, deve ser escolhida conforme segmento da loja e volume de vendas.

Sendo assim, neste artigo do Blog Dropify vamos trazer uma lista com as 5 melhores plataformas para criar sua loja virtual. As opções variam desde o marketplace até soluções para sites próprios, com a criação de e-commerce.

5-plataformas-para-criar-sua-loja-virtual

Como escolher a melhor plataforma para loja virtual

Pois bem, existem algumas dicas que ajudam o lojista nessa escolha. Quem prefere apostar em site próprio, por exemplo, deve optar pelos canais que possuem mais alcance no Google, além da velocidade de navegação e da facilidade de configurar os produtos dentro do site.

Além disso, outro fator importante na escolha é a opção de integrar a loja com o Dropify, automatizando o processo de vendas. Há canais que não oferecem esse compartilhamento.

No mais, caso o lojista escolha pelo marketplace, vale a pena conferir as condições de negócios de cada uma das opções, como taxas, prazos e valores. Ademais, confira alguns outros critérios para se usar nessa escolha:

  • Facilidade para o trabalho SEO;
  • Velocidade de navegação;
  • Segurança nas operações de compra;
  • Integração com plataformas de análises de dados.
5-plataformas-para-criar-sua-loja-virtual

Shopify

Entrando agora na lista das 5 melhores plataformas ecommerce, vamos trazer uma opção que cresce cada vez mais. A Shopify permite que o lojista crie a página da loja de forma simples, pois oferece ajustes de maneira fácil. 

Com a interface toda em português, o que facilita o acesso de informações, a Shopify permite que a loja atue por conta própria, através do e-commerce, redes sociais e também marketplace, que tem na própria Shopify.

Ademais, pode-se considerar a Shopify como uma das opções mais acessíveis para loja virtual que está no inicio. Isso porque oferece diversos serviços gratuitos ou de baixo custo, podendo ser integrada ao Dropify por meio de um Integrador Parceiro.

Wix

Outra plataforma que é bastante popular para loja virtual é o Wix. Pensado para criar sites profissionais, o Wix suporta ferramentas de vendas e tem blog integrado, o que facilita o alcance no Google.

Além disso, a Wix oferece seus serviços de forma gratuita ou paga. Para quem utiliza a opção sem custos, a Wix oferece diversas opções de template, podendo variar conforme o branding da marca, a hospedagem segura, que evita quedas e erros no site, além do suporte técnico.

Porém, na versão paga o lojista também pode contar com serviços mais sofisticados, como espaço na nuvem para o site e também a remoção dos anúncios indesejados.

5-plataformas-para-criar-sua-loja-virtual

Drupal

Assim como há as plataformas grátis que oferecem configurações mais fáceis, há outras que permitem ao usuário configurar todas as seções. Esse é o caso, portanto, do Drupal.

Disponível de forma gratuita e com código aberto, o Drupal é ideal para a loja virtual que tem equipe de informática especializada em programação. Sendo assim, o lojista opera o site da forma que melhor se encaixa para seus produtos.

Por fim, outro benefício de escolher esta plataforma é a facilidade para criar extensões e plugins, que conectam o site a outras plataformas para criar sua loja virtual. Além disso, seu time de programação poderá integrar sua plataforma com nossa API de desenvolvimento.

5-plataformas-para-criar-sua-loja-virtual

Loja Integrada

O lojista que tem pressa para criar seu canal de vendas pode contar com a praticidade e agilidade da Loja Integrada. Em apenas cinco minutos é possível criar uma conta na plataforma e iniciar as configurações.

Apesar da importância de ter um programados, o Loja Integrada é de simples manuseio, podendo ser configurado de maneira simples. Outro benefício importante é o conjunto de relatórios aos quais o lojista tem acesso, com estatísticas sobre vendas, acessos, cliques e muito mais.

No mais, também vale salientar que esta plataforma de loja virtual pode ser conectada facilmente às redes sociais, outros sites e canais, até mesmo fazendo a importação de informações dos produtos. A Dropify também pode se integrar ao site da Loja Integrada, permitindo que o lojista automatize suas vendas na plataforma.

5-plataformas-para-criar-sua-loja-virtual

Tray

Para finalizar nossa lista com as 5 melhores plataformas para criar a loja virtual, vamos trazer uma empresa que atua há bastante tempo no mercado. A Tray oferece soluções digitais para os lojistas há 16 anos.

Com a Tray o lojista pode tanto desenvolver o seu site de e-commerce quanto se integrar aos marketplaces, ampliando a capacidade de vendas. Além disso, a plataforma ainda disponibiliza ferramentas que ajudam na captação de novos clientes.

Antes de escolher a plataforma de vendas para a loja, vale a pena dar atenção aos detalhes técnicos. A integração com o Dropify, por exemplo, é fundamental para automatizar as vendas. Portanto, confira em nossa página quais são as plataformas conectadas com o nosso sistema.

Independente da plataforma para ecommerce que você escolher, a Dropify é a melhor opção para garantir o melhor estoque virtual, com ótimo prazo de entrega e produtos disponíveis imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *