As melhores plataformas para criar sua loja virtual

Uma tendência cada vez mais comum entre os jovens empresários, a loja virtual oferece um custo benefício mais acessível. Ou seja, pelos custos de gestão, logística e implementação, é muito mais vantajoso criar uma loja online que física.

No entanto, mesmo sendo mais acessível criar uma loja virtual, o empreendedor ainda precisa pensar nas melhores alternativas para a empresa. A plataforma de vendas, por exemplo, deve ser escolhida conforme segmento da loja e volume de vendas.

Sendo assim, neste artigo do Blog Dropify vamos trazer uma lista com as 2 melhores plataformas para criar sua loja virtual. As opções variam desde o marketplace até soluções para sites próprios, com a criação de e-commerce.

5-plataformas-para-criar-sua-loja-virtual

Como escolher a melhor plataforma para loja virtual

Pois bem, existem algumas dicas que ajudam o lojista nessa escolha. Quem prefere apostar em site próprio, por exemplo, deve optar pelos canais que possuem mais alcance no Google, além da velocidade de navegação e da facilidade de configurar os produtos dentro do site.

Além disso, outro fator importante na escolha é a opção de integrar a loja com o Dropify, automatizando o processo de vendas. Há canais que não oferecem esse compartilhamento.

No mais, caso o lojista escolha pelo marketplace, vale a pena conferir as condições de negócios de cada uma das opções, como taxas, prazos e valores. Ademais, confira alguns outros critérios para se usar nessa escolha:

  • Facilidade para o trabalho SEO;
  • Velocidade de navegação;
  • Segurança nas operações de compra;
  • Integração com plataformas de análises de dados.
5-plataformas-para-criar-sua-loja-virtual

Shopify

Entrando agora na lista das das melhores plataformas ecommerce, vamos trazer uma opção que cresce cada vez mais. A Shopify permite que o lojista crie a página da loja de forma simples, pois oferece ajustes de maneira fácil. 

Com a interface toda em português, o que facilita o acesso de informações, a Shopify permite que a loja atue por conta própria, através do e-commerce, redes sociais e também marketplace, que tem na própria Shopify.

Ademais, pode-se considerar a Shopify como uma das opções mais acessíveis para loja virtual que está no inicio. Isso porque oferece diversos serviços gratuitos ou de baixo custo, podendo ser integrada ao Dropify por meio de um Integrador Parceiro.

Nuvemshop

Outra plataforma que é bastante popular para loja virtual é a Nuvemshop. Pensado para criar sites profissionais, A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce dedicada a ajudar empreendedores e PMEs, permitindo que você crie a sua própria loja online para vender seus produtos na internet, sem intermediários, diretamente entre você e seu cliente

Além disso, ao invés de criar toda a estrutura técnica e visual, a Nuvem Shop oferece um ambiente pronto para usar. 

Assim, sua tarefa fica nos detalhes básicos, mas extremamente importantes, de escolher a identidade visual, cadastrar produtos, formas de pagamentos e logísticas de envio, etc.

Ademais, independente do plano contratado, a plataforma não restringe o número de produtos cadastrados. Desta forma, fica mais fácil adicionar ou excluir itens, trocar fotos e editar as informações dos produtos cadastrados. Lembre-se que a parte dos títulos e legendas é fundamental para efetivar as vendas online, por isso, as informações devem estar sempre completas e atualizadas.