5 produtos para vender na internet

Vender na internet obriga o lojista a variar os produtos na loja. No entanto, mesmo com a variação, é preciso entender quais produtos têm maior demanda entre os clientes.

Há alguns tipos de produtos e marcas que, devido ao bom trabalho no mercado digital, conseguem mais alcance nas redes sociais, por exemplo. Sendo assim , as marcas populares ganham preferência.

Mas afinal, que marcas e produtos são estes? Como é possível definir as mercadorias com maior destaque no site? Para responder estas e outra questões vamos trazer aqui no Blog Dropify os 5 produtos para vender na internet.

5-produtos-para-vender-na-internet-em-2021

Principais produtos para vender na internet

Conforme citamos no item acima, há algumas marcas com mais vendas na internet. Mas além disso, é preciso se atentar a outros fatores para definir os produtos para vender na internet.

A margem de lucro, por exemplo, é importante na escolha. Esta margem representa o quão é possível faturar com cada produto e marca. Vale lembrar que nesse cálculo devem ser inclusos os débitos tributários. Por essa ótica, alguns produtos mais baratos acabam dando melhor lucro, devido ao volume de vendas e a margem de lucro.

Porém, mesmo tendo que pensar nos custos e valores dos produtos, a qualidade ainda deve falar mais alto. Sendo assim, há algumas marcas que entregam produtos em alto nível, mesmo que isso represente um valor de venda maior. No mais, confira na lista a seguir algumas das marcas que têm mais vendas na internet:

  • Multilaser; 
  • Vonder; 
  • Philco; 
  • Britânia;
  • Tramontina.
5-produtos-para-vender-na-internet-em-2021

Produtos de tecnologia

As redes sociais estão cada vez mais presentes, seja na vida pessoal ou até mesmo para executar trabalhos. Desse modo, é preciso investir em peças que auxiliam na produção de conteúdo.

Este cenário faz com que os produtos de tecnologia tenham mais buscas entre o povo. Segundo os dados sobre vendas feito pela Mercado Livre, cerca de 61% das vendas em 2020 foram para os departamentos de Lazer e Fitness.

Além disso, em seis dos doze meses do ano os líderes de venda no marketplace foram celulares, smart tvs e notebooks. Portanto, um dos produtos para vender na internet são os acessórios de tecnologia. Nesse meio, Multilaser e Philco têm grande adesão de vendas. 

Equipamentos esportivos

Assim como a pandemia nos deixou mais próximos dos acessórios de tecnologia, também expôs a necessidade de praticar exercícios. Dessa forma, sem poder frequentar a academia, muitas pessoas investiram em equipamentos esportivos.

Uma característica importante é que estes equipamentos podem variar bastante, desde bola de pilates, de futebol, de vôlei e de basquete, até bicicletas, roupas para exercícios e tênis. 

Sendo assim, você pode escolher alguns destes produtos para vender na internet conforme o direcionamento da loja e o público-alvo escolhido. Ademais, itens como batedeiras, mixers e panela elétrica também podem gerar interesse, principalmente em equipamentos da Britânia.

5-produtos-para-vender-na-internet-em-2021

Ferramentas

Fazer algumas pequenas reformas em casa é algo bastante comum, principalmente para mudar móveis de lugar ou criar novos cômodos. Acontece que algumas destas reformas podem dispensar a contratação de profissionais.

No entanto, para isso é necessário ter as ferramentas adequadas em casa. Desse modo, um dos produtos para vender na internet são as ferramentas, sejam elas manuais ou elétricas.

Marcas como a Vonder fazem equipamentos que alcançam resultados de alto nível. Além disso, vale destacar que o segmento de ferramentas costuma ter estabilidade de vendas, sempre com resultados positivos.

Equipamentos automotivos

Como já pudemos perceber ao longo do artigo, os produtos portáteis e com preços acessíveis são aqueles que mostram mais vendas. Desse modo, outra alternativa de produtos para vender na internet são os equipamentos automotivos.

Estes produtos estão cada vez mais presentes nas lojas, com destaque para o rádio, DVD, câmera de ré, espelho retrovisor, dentre outros. Aliás, é interessante pensar em uma categoria no site apenas para produtos automotivos.

Dentre as marcas com maior aderência no mundo automotivo, podemos mencionar a Multilaser e Philco, líderes de vendas no segmento de acessórios.

5-produtos-para-vender-na-internet-em-2021
5-produtos-para-vender-na-internet-em-2021

Eletro portáteis

Cafeteira estragada, televisão com problemas ou a falta de novos equipamentos na cozinha. Estas são algumas das situações que podem acontecer no cotidiano e fazem os consumidores buscarem pelos equipamentos na internet.

Sendo assim, outra opção bem interessante de produtos para vender na internet são os eletrodomésticos. Com preços e marcas variadas, os eletrodomésticos são alguns dos itens mais buscados nos marketplaces, estando entre os 10 produtos mais vendidos na internet.

Na plataforma Dropify você pode comercializar as marcas mais importantes no Brasil. Com parceria junto aos principais fabricantes nacionais, o nosso site otimiza a gestão de estoque e vendas da sua loja.