Vendas: 4 dicas para seguir avançando

O mercado de vendas não permite a acomodação dos vendedores, sob o risco de não atingir as metas colocadas pela loja.

Isso porque os clientes estão cada vez mais voláteis, menos fiéis a uma loja ou site de vendas. Sendo assim, é preciso melhorar para seguir avançando. 

Além de manter os clientes atuais, estas melhorias também são importantes na captação de potenciais clientes, que muitas vezes ainda não consideram fazer compras na sua loja, mas que podem ser atraídos por boas técnicas de marketing e vendas.

Desse modo, vamos abordar ao longo do artigo algumas dicas para melhorar a vendas nas lojas online e demais canais de venda. 

Vendas: 4 dicas para seguir avançando
Vendas: 4 dicas para seguir avançando

Tenha forte presença nas redes sociais

Mesmo que pareça algo banal e básico para os tempos atuais, ter uma forte presença nas redes digitais não é algo tão simples.

Desse modo, é preciso aplicar boas técnicas de comunicação em locais como Facebook e Instagram. Criar conteúdos relevantes, adicionar links que levam às páginas de vendas e fazer e impulsionar posts de campanhas são ações que geram resultados.

Além disso, atender os clientes nos chats e ter uma comunicação eficaz com o público faz com que a loja tenha maior confiança das pessoas e consiga reverter leads.

Vendas: 4 dicas para seguir avançando
Vendas: 4 dicas para seguir avançando

Facilite a conclusão das compras no site

Fazer com que o cliente chegue até a decisão de compra dentro do site é o principal objetivo dos lojistas. No entanto, mesmo nessa fase é preciso tomar ações para fazer com que ele não desista da compra.

Sendo assim, é preciso avaliar quais são os principais motivos para que os clientes deixem de comprar na última ação. Conforme apontam pesquisas feitas pelo site E-commerce Brasil, os principais motivos para o abandono são os problemas para realizar o checkout, falta de informações e necessidade de cadastro no site.

 Dessa forma, o lojista precisa tornar a finalização da compra mais simples, oferecendo cadastro através de redes sociais, além de informar todos os valores e dados já no momento inicial da compra.

Vendas: 4 dicas para seguir avançando
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Marketplaces têm alcance maior de vendas

A expansão dos canais de venda é um grande trunfo das lojas virtuais atualmente. É possível que o lojista esteja presente em diversas plataformas ao mesmo tempo, aumentando as chances de vendas.

Entretanto, existem canais que oferecem maior alcance para determinados produtos, principalmente no mercado de eletrônicos. O marketplace, portanto, é um exemplo destes canais que potencializam as vendas.

Empresas como Amazon, Lojas Americanas, Magazine Luiza e outros têm um alcance muito maior, o que se deve em parte pelo reconhecimento público de suas marcas. Desse modo, é interessante se associar a estas empresas para aumentar as vendas.

Vendas: 4 dicas para seguir avançando
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Renove as opções de produtos de vendas

Novidade é um dos fatores que mais chamam a atenção dos consumidores modernos. Ver um produto novo, de uma marca nova ou que está sendo disponibilizado recentemente gera interesse.

Portanto, para continuar atraindo novos consumidores para os seus canais de vendas, é interessante renovar o estoque sempre que possível, investindo também em marketing de conteúdo para estes novos produtos.

Com acesso aos principais fornecedores do Brasil, o Dropify disponibiliza os produtos mais recentes e com maior procura dos consumidores. Para oferecer aos seus clientes estes produtos, basta ter crédito na conta, que a plataforma efetua a compra imediatamente.

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